/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Se acordo for cumprido, única mudança relevante nas comissões é Tinoco na CCJ

Se acordo for cumprido, única mudança relevante nas comissões é Tinoco na CCJ

Como já foram realizadas as três sessões previstas no Regimento Interno, o presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), teria que publicar a mudança no Diário Oficial do Legislativo desta terça (26)

Por Evilásio Júnior

27/02/2024 às 06:00

Atualizado em 27/02/2024 às 06:00

Foto: Evilásio Júnior

Caso o acordo de alternância seja cumprido, a única troca relevante nas presidências das 13 comissões permanentes da Câmara Municipal de Salvador é a substituição no comando do colegiado de Constituição e Justiça e Redação Final. 

Atualmente, a CCJ é chefiada pelo vereador Paulo Magalhães Júnior (União Brasil), mas o pacto firmado na legislatura anterior prevê a substituição pelo seu correligionário Cláudio Tinoco, hoje à frente da pasta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais. 

Como já foram realizadas as três sessões previstas no Regimento Interno, o presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), teria que publicar a mudança no Diário Oficial do Legislativo desta terça (26).

O Blog do Vila apurou, no entanto, que há um impasse na permuta: Magalhães Júnior resiste em abrir mão da prestigiada CCJ para assumir a Detri no ano eleitoral e Tinoco faz questão do cumprimento do acordo.