/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Sidninho diz que destino 'é incógnita': 'Tenho certeza que nem o prefeito, nem Muniz vão me deixar na mão'

Sidninho diz que destino 'é incógnita': 'Tenho certeza que nem o prefeito, nem Muniz vão me deixar na mão'

Vereador só foi filiado ao Podemos, mas partido passou a apoiar o grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT)

Por Evilásio Júnior

28/02/2024 às 06:00

Atualizado em 28/02/2024 às 06:00

Foto: Evilásio Júnior

Ainda sem destino definido para disputar a reeleição, após o Podemos se realinhar ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT), o vereador Sidninho aguarda uma reunião na próxima semana com os seus líderes políticos, o prefeito Bruno Reis (UB) e o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, para sacramentar o seu rumo.

"É uma incógnita, meu irmão. O importante é estar trabalhando nas bases, dialogando com os pares e com o meu grupo", disse o legislador, em entrevista ao Blog do Vila, ao revelar mágoa com a sua atual sigla. "Eu sou Podemos e foi a minha única filiação desde então. Mas, sinceramente, a expectativa de continuar no Podemos ficou frustrada. Eu bem que tentei, até por entender que o Podemos tinha um débito comigo por conta da eleição, que foi em contato com a federal. Eu realmente criei uma relação de sentimento com o partido, mas o partido não me quer", lamentou Sidninho.

A reportagem apurou que não há possibilidade de nenhum vereador de mandato ingressar no PSDB, fora os que lá estão, mas há opções entre DC, PRD e PDT. No entanto, o sonho de Sidninho é o União Brasil.

"Eu faço parte de um novo grupo, grupo este que começou em 2020 com a candidatura e eleição do prefeito Bruno Reis, o qual eu tenho muito respeito e consideração. E desde o momento que ele virou o meu líder político, eu passei a caminhar com ele. Então, o meu caminho está realmente entregue ao grupo político a que eu pertenço, ao prefeito Bruno Reis e, sobretudo, junto ao presidente Carlos Muniz. Tenho certeza que nem o prefeito, nem Muniz vão me deixar na mão. Essa é a esperança que tenho de filiação", finalizou. 

Outro legislador eleito pelo Podemos, Toinho Carolino está de malas prontas para engrossar as fileiras do DC.